Make your own free website on Tripod.com
    
               SINAIS DOS TEMPOS 

  RETORNAR PARA A PÁGINA ESTUDOS

 RETORNAR PARA A PÁGINA  INICIAL

VII – A Origem do Mal:  I João 4:8.

No princípio, Criou Deus os Céus e a Terra e  Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia – Gên. 1:31 ( Gên. 1:27-31). Toda a Sua obra criadora terminou no sexto dia? Não! Então o que Ele criou no sétimo dia? O Santo Sábado! E, então descansou, dando-nos o exemplo.. 

         Mat. 13:24-28. Os versos seguintes (vs. 29e30) ilustram muito bem a posição de Deus em relação ao pecado... Mas como o pecado entrou num mundo feito à perfeição divina?  Apoc. 12:7-9. (Luc. 10:18).

        Leiamos Eze. 28:14-17  e ver o que ele nos diz sobre o ORIGINADOR do pecado: Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas.  Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti.  Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras.  Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem...

        Agora vejamos o que Isaias tem a nos falar sobre o grande pecador: & Isa. 14:12-14.

        No paraíso terrestre estava Adão e Eva: Como Deus os orientou sobre as suas leis protetoras?  Gên. 2:15-17. Uma vez lançado na Terra, vamos ver o que Satanás fez com os nossos pais originais:  Gên. 3:1-7.

        As terríveis conseqüências do pecado:  Isa. 59:1e2;  Rom. 6:23;  Jer. 17:9.

Mas, afinal o que é o pecado?  I João 3:4. A quem estará se submetendo o pecador?  I João 3:8. E qual é o resultado final do pecado?  Rom. 8:37 (Rom. 5:12; 6:16).

    A resposta de Deus:  Heb. 2:14-17 (Heb. 4:15);  Rom. 5:17-19 (Rom. 3:24e25)

         Qual é a promessa de Deus para que possamos vencer o pecado?  Isa. 41:13.

         Qual será o fim do grande inquiridor?  Eze. 28:17e18.

         E para nós, qual será a recompensa pela nossa perseverança?  Apoc. 21:1-5.

         E como teremos certeza de que o pecado nunca mais atormentará o ser humano?

Leiamos Naum 1:9 – Que pensais vós contra o SENHOR? Ele mesmo vos consumirá de todo; não se levantará por duas vezes a angústia (Apoc. 22:3).

        Que devo fazer: 1 – Resistir a Satanás, com a graça de Deus ( Tiago 4:7). 2 – Não ceder ao pecado ( Rom. 6:12). 3 – Vencer com a ajuda de Deus ( Rom. 8:37).

      O homem foi criado perfeito, dotado pelo Criador de inteligência, raciocínio e capacidade para escolher livremente o seu destino. Ao enfrentar Satanás e ao cair em tentação, cometeu o pecado da desobediência a uma lei (vontade) de Deus... Exerceu erradamente o seu poder de escolha. Acreditou em Satanás e desconfiou de Deus. Desta maneira, desprezou a Deus e colocou-se sob a tutela do diabo, a antiga serpente ( Apoc. 12:9). 

Minha Decisão: PROCURAREI, COM A AJUDA DE DEUS, AFASTAR O PECADO DE MINHA VIDA, VOLTANDO-ME INTEIRAMENTE A JESUS CRISTO, MEU SENHOR ...

                                           

                                                    RETORNAR PARA O INÍCIO DESTA PÁGINA

                                                        RETORNAR PARA A PÁGINA ESTUDOS

                                                        RETORNAR PARA A PÁGINA  INICIAL