Make your own free website on Tripod.com

 SINAIS DOS TEMPOS

Retornar a  página matérias

 Retornar à página inicial

Mary Baker Eddy,  fundadora da igreja Christian Science
http://www.tfccs.com/index.jhtml;jsessionid=IFXT0ZNVQI0RZKGL4L2SFEQ

 

Nosso objetivo jamais foi deturpar qualquer pessoa ou instituição e sim informar e alertar as pessoas sobre "erros"que muitas vezes podem enganar a muitos...

Ao lermos este Artigo ou qualquer outro deste site, o façamos sem qualquer idéia pré-estabelecida deixando que através da oração DEUS nos mostre a sua real vontade para as nossas vidas.

 

Pesquisa de Ennis Meier(adaptada)

AlguMary Baker Eddymas religiões que surgiram nos Estados Unidos no século 18 e 19, tem muita coisa em comum com os Adventistas do Sétimo Dia.
O fundado
r sempre é o centro das atenções.
O fundador começa sempre na miséria, e acaba seus dias numa mansão  num dos bairros mais luxuosos e famosos(principalmente dos Estados Unidos da América, ou quem sabe no mais granfino do Boston, ou numa confortável chácara, porque não dizer de 
Elmshaven, na Califórnia.

Deixa sempre um Testamento milionário para os seus herdeiros, em propriedades, e direitos autorais. (contudo em seus escritos, visões ou palestras aconselham não deixar heranças para os filhos, mas sim, que ao morrerem deixem seus bens para a obra religiosa a que pertencem,e certamente  que tais fundadores iniciaram)

Há exceções, como Joseph Smith, com uma turbulenta história, terminando assassinado numa delegacia de polícia em Carthage, Illinois. (fundador dos Mormons)


Adventistas e Christian Science são obrigados a fazer profissão de fé em Ellen White e Mary Baker Eddy.

http://www.bible.ca/cr-1stCoCScien.htm
Apresentam as mesmas desculpas porque se baseam em 2 livros, a Bíblia e ....
A uma certa altura fazem uma reforma de saúde, sempre muito avançada para sua época !

A igreja Christian Science anuncia que está vendendo várias propriedade para focalizar as suas atividades nos objetivos da igreja: http://news.yahoo.com/s/ap/20060414/ap_on_re_us/christian_science_real_estate


A igreja Chistian Science anuncia ter 600 milhões em propriedades, e não esconde que o número de membros tem diminuido.



A Igreja Adventista do 7º Dia(IASD) é a mais rica de todas as igreja cristãs
, perdendo unicamente para a Igreja Católica.
O jornal Los Angeles Times, avaliou a fortuna da IASD em 16.5 Bilhôes de dólares.
Em 1980 tinha na Bolsa de Valores de New York 48 milhões de dólares, e hoje se estima que chegue a mais de um Bilhão de dólares.

Não há pressa na volta de Jesus, pois a vida é muido aprazível para seus administradores.

As propriedades da IASD vão muito mais longe do que os objetivos da igreja. As atividades vão desde seguradoras, banco imobiliário, companhias de transportes, fábrica de produtos alimentícios, etc....---  Mesmo as casas publicadoras, se dedicam a negócios externos, que nada tem a ver com a impressão de livros para a igreja.

Próximo à Conferência Geral, a corporação é proprietária de 3 edifícios com centenas de suites, (cada um) alugadas para profissionais liberais, dentistas, advogados, etc.

Geralmente faz campanhas públicas para novos projetos, e depois vende, e não dá nenhuma informação para onde vai o dinheiro.
Recentemente vendeu um dos três hospitais da área de Washington DC. (não fala nada para onde foram os milhões de dólares)
Vendeu a séde da Voz da Profecia em Thousand Oaks, Cal. por 12 milhões de dólares e simplesmente alugou uma nova séde.
Acabou de inaugurar um palácio de artes na Andrews University que custou 14 milhões de dólares ! --- Construido com doações, inclusive angariadas pela Internet.
A Igreja Adventista é uma das mais fechadas, com relação a prestar contas das suas finanças, aos membros.

Estão mais empenhados na construção da imagem da IASD, do que simplesmente na pregação do evangelho.
O objetivo, é formar um grande império financeiro !

Em primeiro plano está a IASD, em segundo plano está a IASD, e em terceiro, quarto, quinto plano, a pregação do evangelho.--- As advertências do Terceiro Anjo, são coisas do passado !


                               
                                       Ellen White doou essa mansão para a obra ?
 

TESTAMENTO:
"OITAVO: Ao termo da custódia, criada e descrita neste testamento, qualquer que seja a causa, faço doação e legado de todas as propriedades mobiliárias e imobiliárias mencionadas no parágrafo QUINTO ou o que delas se possa desonerar e liberar, a meu referido filho, William C. White; ou, caso ele não esteja vivo, a seus herdeiros por direito."  (link abaixo)

**Faça um Tour em um dos vários museus dedicados à Ellen White:

Clique:  http://www.elmshaven.org/visit.html

Veja, que em 1915 o complexo residencial compreendia uma extensa área com muitas edificações:
Clique: http://www.elmshaven.org/complex.html

Faça o que eu digo, e não faça o que eu faço.  

Abundantes bençãos em dólares até a terceira e quarta geração de Ellen White !   

Transferindo Propriedades Para os Filhos 

    "Foi-me mostrado que alguns filhos que professam crer na verdade, influenciam, indiretamente, o pai a guardar seus bens para os filhos em vez de os empregar na causa de Deus enquanto vive. Os que assim têm influenciado o pai a transferir para eles a sua mordomia, mal sabem o que estão fazendo. Estão amontoando sobre si mesmos dupla responsabilidade, a de influenciar a mente do pai de tal modo que ele não cumpra o propósito de Deus na distribuição dos meios que por Ele lhe foram confiados para serem usados para Sua glória, e a responsabilidade adicional de se tornarem despenseiros dos meios que deveriam ter sido dados pelo pai aos banqueiros, para que o Mestre pudesse receber com juros o que Lhe pertencia." - Conselhos Sobre Mordomia, págs. 331 e 332. 


Veja no Testamento de Ellen White, que os seus herdeiros sairam beneficiados até com os Royalties de livros que ela diz que foram inspirados.

Até 1990 a família White recebeu milhões de dólares em pagamentos de Royalties  !

http://www.adventistas.com/setembro2003/testamento_egw.htm

http://www.adventistas.com/outubro2003/testamento_analise.htm
http://www.ellenwhitebooks.com/  (para conferir a citação)

 

Retornar ao inicio desta  página

Retornar a  página matérias

 Retornar à página inicial