Click Here!

    

  RETORNAR À PÁGINA INICIAL

RETORNAR À PÁGINA APOCALIPSE REVELADO

                                                              E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3  -            Ouve Israel o SENHOR  (YWHW),  nosso Deus, é o único SENHOR  (YWHW)   . Deuteronômio 6: 4.  -       ... ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém.    Judas 25.

  5. O ANTICRISTO E SUAS MERETRIZES

Sete mulheres, naquele dia, lançarão mão de um homem, dizendo: Nós mesmas do nosso próprio pão nos sustentaremos e do que é nosso nos vestiremos; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. (Isaías 4:1 RA).

I
nfelizmente, existem momentos em que temos que falar a verdade sob pena de perdermos a nossa salvação...

O profeta Amós uma vez enfrentou o seu povo para adverti-los do mau caminho que estavam seguindo leia o livro de Amós; Jonas também teve que enfrentar uma cidade totalmente pervertida sob pena de ser cobrado dele a sua destruição. Ele tentou fugir da suas responsabilidade mas o próprio Deus foi procurá-lo. O profeta Ezequiel, usado por Deus, nos deixou um capítulo que nos faz as mesmas advertências:

Quando eu disser ao perverso: Certamente, morrerás, e tu não o avisares e nada disseres para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse perverso morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei. Mas, se avisares o perverso, e ele não se converter da sua maldade e do seu caminho perverso, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu salvaste a tua alma. (Ezequiel 3:18-19 RA).

Meus irmãos, a lição de hoje é um pouco rude, e por isso peço ao Santo espírito  que me dirija, dando-me as palavras certas para esta mensagem. Que fale aos seus corações para que vocês entendam que não sou eu que falo, mas sim o Espírito Santo através de Sua Santa Palavra a Bíblia.

IRMÃOS! Lembrem-se que na aula anterior, vimos que na fronte da grande Babilônia estava escrito um mistério: A Grande Babilônia, a Mãe das Meretrizes...

Entendemos que a Igreja Romana é a Grande Meretriz; é a Mãe...

Se ela é mãe, é porque tem filhas e as igrejas evangélicas são as suas filhas.

Sabemos também que em uma família existem bons filhos e maus filhos, não é? Na parábola do filho pródigo o que aparentemente era um mau filho, foi aquele que retornou ao lar demonstrando o seu total arrependimento enquanto aquele que nunca abandonou o lar realmente não era um bom filho, já que agia por interesses próprios, não é? Leiam Luc. 15:11-32 e confiram...

Portanto, as igrejas evangélicas caídas são as meretrizes; são as filhas...

Sobre estas igrejas nos falou o profeta Isaías:

Sete mulheres, naquele dia, lançarão mão de um homem, dizendo: Nós mesmas do nosso próprio pão nos sustentaremos e do que é nosso nos vestiremos; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. (Isaías 4:1 RA).

Vamos analisar juntos este significativo verso bíblico:

Mulheres = Igrejas
Homem = Jesus Cristo
Comeremos do nosso próprio pão = Nossa própria doutrina
Do que é nosso nos vestiremos = Estilo de vida próprio
Queremos ser chamadas pelo teu nome = Igrejas Cristãs

As Meretrizes são igrejas que querem apenas o nome de Jesus para aquilo que lhes convém. Cristo seria apenas um tipo de empregado a nos servir. Um Papai-Noel!!! Estas igrejas querem que Deus faça tudo o que eles pedem, porém não estão dispostos a obedecerem os Mandamentos de Deus registrados em Sua Sagrada Escritura...

Comer o próprio pão é criar sua própria doutrina, e como existem doutrinas de homens nas igrejas, não é? Você, aí dentro de sua cabeça, consegue lembrar de algumas destas doutrinas de homens? Doutrinas que não são bíblicas, apenas representam tradições dos homens...

Vestir o próprio vestido, significa ter o nome de cristão, mas não viver como cristão. Você já observou que os crentes modernos estão adotando um estilo de vida mundano?

Veja como o mundanismo (as coisas do mundo) estão entrando dentro destas igrejas:

- A música é uma tragédia, perdeu a reverencia, o respeito ao nome de Deus! Temos todos os tipos de ritmos rock; jazz; samba; regae; rap; forró e muitos outros. Pegam músicas que faz sucesso no mundo e colocam uma letra falando de Cristo e chamam de gospel.

- Desde que no deserto, o povo se rebelou contra Deus, fazendo de suas jóias e brincos, um bezerro de ouro para adorá-lo, a Bíblia nos mostra que os adornos colocados em nossos corpos simbolizam a matéria prima para o pecado. E hoje, temos até homens usando brincos... Cristo diz para as pessoas: Venha como está! Porém, após a conversão as pessoas devem respeito, reverencia e gratidão àquele que o salvou...

- Hoje, tem bar gospel, teatro evangélico, time de futebol crente; vale tudo desde que seja em nome de Jesus!!!

Mas veja o que está escrito em Mat. 15:7-9 e nos vs. 13,14

Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. (Mateus 15:7-9).

Ele, porém, respondeu: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada. Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco. (Mateus 15:13-14 RA).

Portanto, estas Meretrizes são falsos profetas! Este povo só fica falando: Senhor, Senhor! Honrando a Deus com os lábios gritando: Aleluia! Glória! E nada mais...

Serão muitos que no Juízo Final irão reclamar com Jesus dizendo:
Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Mateus 7:22

Realmente eles fazem tudo isto em nome de Jesus, mas não com o poder de Deus. São falsos profetas, falsas igrejas que Satanás usa para confundir, enganar e até jogar a verdade por terra. Estas meretrizes ouvirão a voz de reprovação dos próprios lábios de Jesus Cristo:

Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. (Mateus 7:23 RA).

Mas por que tudo isto? Cristo já tinha dito o motivo:

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a VONTADE de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 7:21).

Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. (I João 2:4).

Os Mandamentos de Deus exprimem a Sua vontade!

Toda a igreja que não aceita a vontade de Deus, faz parte das meretrizes do apocalipse 17.

E o apóstolo João é mais claro ainda: Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. (I João 2:4).

Por isso o último conselho dado no Apocalipse é:

...Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos;(Apocalipse 18:4 RA)

LEIA João 10:14-16 e conheça o desejo de Jesus Cristo! Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.

IRMÃOS, a Bíblia além de falar de Falsas igrejas também fala de falsos cristos..

- São os ANTICRISTOS -

Anticristo significa: Aquele que é contra Cristo...

Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora. (1 João 2:18 RA).

Veja que João fala de um anticristo (no singular) e fala de muitos anticristos (no plural). O principal anticristo é o diabo. A Ponta Pequena que nós vimos lá em Daniel 7 é um anticristo, e sabemos que esta ponta (chifre) representa um sistema religioso.

Conheça agora as características dos anticristos:

Proferirá palavras contra o Altíssimo (Dan. 7:25).

Lutará contra a Lei de Deus (Dan. 7:25).

Fará guerra contra os santos (Dan. 7:21).

Levantar-se-á contra o Príncipe dos príncipes (Dan. 8:25).

Trabalhará contra a Verdade (Dan. 8:21).

O anticristo está ligado à apostasia e é o homem do pecado, filho da perdição (II Tes. 2:3).

Ele se opõe... (II Tes. 2:4).

Se levanta contra tudo e contra Deus (II Tes. 2:4).

Assenta-se no santuário de Deus (II Tes. 2:4).

Ostentando-se como se fosse o próprio Deus (II Tes. 2:4).

Você conhece algum sistema religioso que possui estas características?

Novamente João esclarece que:

...todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo. (I João 4:3). E mais: Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo. (II João 1:7).

Hoje, muitos teólogos para poderem ser coerentes com a doutrina antibíblica da trindade ensinam que CRISTO nasceu com a natureza que Adão tinha antes de pecar (pré-lapsariano), indo de encontro a dezenas de textos bíblicos que nos mostram um Messias que diz: Assim como Eu venci, você vencerá... Ele é o nosso modelo (Heb 4:15 - Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado).

Você é a favor ou é contra a Verdade? Não seja um anticristo, mas um cristão de verdade; abra o seu coração para a verdade!

Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. (Sal. 37:3).

 

 

                                                       RETORNAR PARA O INÍCIO DESTA PÁGINA

                                                  RETORNAR À PÁGINA APOCALIPSE REVELADO

                                                          RETORNAR PARA A PÁGINA INICIAL