Click Here!

    

SINAIS DOS TEMPOS

  RETORNAR À PÁGINA INICIAL

RETORNAR À PÁGINA APOCALIPSE REVELADO

                                                              E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3  -            Ouve Israel o SENHOR  (YWHW),  nosso Deus, é o único SENHOR  (YWHW)   . Deuteronômio 6: 4.  -       ... ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém.    Judas 25.

10. AS SETE PRAGAS

Apocalipse 16

A mais ou menos 6.000 anos que Deus tem usado de misericórdia com a humanidade. Desde que Adão pecou até hoje, Ele tem tolerado o Seu povo; tem dado uma chance...

As pessoas tem recebido a compaixão de Deus. Mas parece que as pessoas não estão levando a sério esta oportunidade final; e, a cada dia o povo fica mais rebelde.

Veja que Deus ama o pecador, mas abomina o pecado...

Você é muito importante para Deus. Ele te ama muito, porém nunca se esqueça que Ele não apóia e nem concorda com as coisas erradas que você faz. Ele ama você, mas não ama seus pecados ou o seu comportamento pecaminoso. O nosso pecado faz com que a taça da ira de Deus se encha e quando estiver cheia, transborde. Ele vai virar esta taça sobre a Terra e então vão cair as Sete últimas pragas do Apocalipse.

Vamos ver estas pragas, uma a uma:

1º praga: Apoc. 16:1, 2

1 E ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide e derramai sobre a terra as sete taças, da ira de Deus.
2 Então foi o primeiro e derramou a sua taça sobre a terra; e apareceu uma chaga ruim e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.

Sobre a Terra: Aos homens portadores da marca da Besta e adoradores da sua imagem; terão úlceras malignas e perniciosas..

Este tornou-se em sangue como de um morto (podre).

2º praga: Apoc. 16:3

3 O segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu todo ser vivente que estava no mar.

Sobre os rios e as fontes das águas... Elas tornaram-se em sangue, porquanto derramaram sangue dos santos e de profetas, também sangue lhes tem dado a beber, são dignos disso.

3º praga: Apoc. 16:4-7

4 O terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue.
5 E ouvi o anjo das águas dizer: Justo és tu, que és e que eras, o Santo; porque julgaste estas coisas;
6 porque derramaram o sangue de santos e de profetas, e tu lhes tens dado sangue a beber; eles o merecem.
7 E ouvi uma voz do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.

Sobre o Sol. O sol vai queimar os homens com fogo, com intenso calor. Ele vai esquentar 7 vezes mais... Isa. 30:26

4º praga: Apoc. 16:8, 9

8 O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.
9 E os homens foram abrasados com grande calor; e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.

Sobre o Rio Eufrates (...a conquista de Babilônia). Vai secar-lhe as águas (Fim do reinado papal), preparando o caminho dos reis do oriente. Nesta ocasião vão surgir os três espíritos imundos semelhantes a rãs. Da boca do dragão o Espiritismo (Nova Era); da boca da Besta o papado fortalecido (ecumenismo) e da boca do Falso profeta o Protestantismo (as igrejas apostatadas seguidores das doutrinas da 1º besta).

5º praga: Apoc. 16:10, 11

10 O quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e os homens mordiam de dor as suas línguas.
11 E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram o Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras.

Sobre o Trono da Besta (Roma). Este tono vai tornar-se em trevas. Os homens irão remorder suas línguas, por causa da dor e blasfemarão contra o nome de Deus por causa das úlceras que sofriam ainda sobre efeito das primeiras pragas.

6º praga: Apoc. 16:12-16

12 O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do oriente.
13 E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
14 Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso.
15 (Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez.)
16 E eles os congregaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom.

São espíritos imundos de demônios que se dirigem aos reis (estado) do mundo inteiro com o objetivo de ajuntá-los para a grande e última batalha (espiritual o objetivo é as suas mentes, irmãos!). Antes da Volta de Jesus teremos a guerra do Armagedom... (Ecumenismo).

Estas três formas de religião realizam grandes sinais e prodígios (Apoc. 13:13) mas não aceitam os Mandamentos de Deus. Nesta ocasião, eles vão marcar o dia e a hora para matar os guardadores dos Santos Mandamentos; neste momento Deus vai intervir com a última praga e com voz de trovão que só os justos entenderão. Damos glórias a Deus nas alturas por essas coisas!

Veja agora a sétima e última praga:

7º praga: Apoc. 16:17-21

17 O sétimo anjo derramou a sua taça no ar; e saiu uma grande voz do santuário, da parte do trono, dizendo: Está feito.
18 E houve relâmpagos e vozes e trovões; houve também um grande terremoto, qual nunca houvera desde que há homens sobre a terra, terremoto tão forte quão grande;
19 e a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e Deus lembrou-se da grande Babilônia, para lhe dar o cálice do vinho do furor da sua ira.
20 Todas ilhas fugiram, e os montes não mais se acharam.
21 E sobre os homens caiu do céu uma grande saraivada, pedras quase do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraivada; porque a sua praga era mui grande.

Desabará do céu uma grande chuva de saraiva com pedras que pesam cerca de um talento (~45kg). Sobrevirão relâmpagos, vozes e trovões; vai acontecer um grande terremoto como nunca houve, toda ilha fugirá (inundações,inclusive sobre as cidades costeiras - tsunamis) e sairá uma voz do Santuário Celestial dizendo: Feito está... É a voz de Jesus dizendo que está pronto para a colheita!

Já selou os salvos; já separou os bodes dos cabritos. As néscias ficaram do lado de fora da porta que agora está sendo fechada. O espírito de Jesus já foi retirado. Ele agora vem. Amém! Será o dia mais impressionante de toda a história do mundo!

Quem sofrerá estas pragas?

Os ímpios sofrerão estas pragas. Porém, nem todas as pragas serão mundiais, algumas são locais... O Apoc. 18:8 nos revela que estas pragas cairão em um dia profético, ou seja, no intervalo de um ano.

Começarão a cair quando se fechar a Portada Graça... quando acabar o juízo investigativo. Quando se cumprir a profecia que se diz Continue o ímpio sendo ímpio, e o justo sendo justo (Apoc. 22:11). Ou seja, quando começar a cair as Sete Pragas do Apocalipse, não haverá mais conversões. Todo caso já foi decidido, inclusive o meu, o seu, o de todos nós, irmãos!

Portanto, esta é a hora; decida-se por Jesus e Seus mandamentos - Apoc. 12:17.

A Misericórdia de Deus sobre os justos: cumprir-se-á o Salmo 23:

O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre. (Sal. 23:1-6).

As Sagradas Escrituras revelam que para cada praga sobre os ímpios, existe uma profecia de proteção aos justos...

Quando os ímpios abrirem as torneiras, em vez de água, sairá sangue... É a justiça de Deus sobre os filhos da desobediência (Jer. 8:20). Imagine uma pessoa com úlceras, sem água para beber e ainda receber o calor do sol sete vezes mais escaldante. Será terrível!!!

Sobre isto nos revela o Sal. 91:7-12 que diz:

Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios. Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra (a última praga será uma chuva de pedras, não é?). (Salmos 91:7-12 RA).

Que maravilhoso cuidado! Louvado seja Deus, glórias e aleluias sejam dadas ao Cordeiro para todo o sempre. Amem! Diz o profeta Isaías:

...este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas. (Isaías 33:16 RA).

Deus promete cuidar de você de uma forma muito especial. Olha, é melhor passar aflições agora do que sofrer as pragas depois, você não acha?



                                                       RETORNAR PARA O INÍCIO DESTA PÁGINA

                                                  RETORNAR À PÁGINA APOCALIPSE REVELADO

                                                          RETORNAR PARA A PÁGINA INICIAL