Make your own free website on Tripod.com

Click Here! SINAIS DOS TEMPOS

    

  RETORNAR À PÁGINA INICIAL

RETORNAR À PÁGINA APOCALIPSE REVELADO

                                                              E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3  -            Ouve Israel o SENHOR  (YWHW),  nosso Deus, é o único SENHOR  (YWHW)   . Deuteronômio 6: 4.  -       ... ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém.    Judas 25.

  3. VERDADE LIBERTADORA

...quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. João 16:13

TODA A VERDADE! QUE VERDADE É ESTA?

Vamos à: BÍBLIA

Veja agora qual é Toda a Verdade

1 - Deus: Jer. 10:10
2 - Jesus: João 14:6
3 - O Espírito Santo: I João 5:6
4 - A Bíblia: João 17:17
5 - Os Dez Mandamentos: Sal. 119:151


...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32 RA).

O que nos libertará? A VERDADE!


Portanto a verdadeira libertação consiste em CONHECER a VERDADE

Irmãos, hoje em dia as igrejas modernas prometem libertação através do ato de ofertas, desafios, revoltas, campanhas, exorcismos e um estilo de culto voltado para shows O Mover do Espírito até mesmo danças, ritmos mundanos, música gospel (música do mundo com letras cristãs), instrumentos barulhentos, e muito mais... A IGREJA é a Casa de Deus! Um lugar em que temos que Ter REVERENCIA...

Mas tudo isto de nada adiantará se não

CONHECERMOS A VERDADE!

Mas responda Rápido:

Quando uma pessoa passar a Conhecer a Deus, a Jesus, a atuação do Espírito de Deus, a Bíblia e os Dez Mandamentos, ela será TOTALMENTE LIBERTA? A Bíblia diz que:

...se Conhecer a Verdade, a Verdade vos Libertará - João 8:32

MAS AGORA VOU APRESENTAR UMA PESSOA QUE CONHECEU TODA A VERDADE E NÃO FOI LIBERTO:

É SATANÁS, O DIABO! - João 8:44 (primeira parte).

Será que Satanás conheceu Toda a Verdade?

Claro que sim! Vejamos: Ele conheceu a Deus e a Jesus, pois ele (Lúcifer) morou lá no Céu junto ao Pai. Ele também conhece a Bíblia! Conhece a Bíblia? Por incrível que pareça ele conhece a Bíblia. Mat. 4:1-11.

E dentro da Bíblia encontra-se a Lei dos Dez Mandamentos. Leia ATENTAMENTE a tentação de Satanás a Jesus logo após o Seu batismo. Perceba que usando a Bíblia ele procurou desviar Jesus do Plano da Salvação posto em prática por Deus. A mesma adoração que ele almejara alcançar nos céus, exigia agora de Jesus...

Luc. 4:1-13 Isa. 14:12-15; Apoc. 12:7-10.

Concluímos Então Que Ele Conhece Toda a Verdade! Pergunto agora:
Se ele conhece toda a Verdade, por que ele é DIABO? Porque ele não é Convertido? Porque ele não é batizado e liberto como Jesus? Porque alguém que conheceu toda a verdade, tornou-se o maior e pior INIMIGO da Verdade?

A Bíblia responde:

...e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade; (João 8:44 RA)

E VOCÊ?

Conhece toda a Verdade? Esta firme na Verdade? Já foi Batizado?

É amigo ou inimigo da Verdade?

Aquele que não se FIRMA na Verdade está na mesma condição de Satanás Inimigo de Deus...

Mas afinal quem é Satanás?

Um anjo que era membro da Igreja de Deus, e que tinha um alto cargo no Céu. Por alguma razão, exerceu o seu livre arbítrio (ou seja: a sua liberdade de escolha) e NÃO se Firmou na Verdade. Virou Diabo, inimigo de Deus!!!

Leia: Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade. Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem. Pela multidão das tuas iniqüidades, na injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, à vista de todos os que te contemplavam. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; chegaste a um fim horrível, e não mais existirás, por todo o sempre. Eze. 28:13-19.

Hoje, há muitas pessoas que conhecem a Verdade, porém jamais se firmaram nela. São instrumentos de Satanás para afastar outros da verdade. Veja:

II Cor. 11:13-15 - Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

Não seja como o diabo: (Heb. 10:26 - Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados). Seja como Jesus Cristo: (Heb. 4:15 - Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado).

LEMBRE-SE:

É preciso conhecer e se firmar na verdade.

Tenha certeza que:
A Verdade vos Libertará...

Será que os pastores, os padres, os bispos, os líderes religiosos em geral e o povo conhecem a verdade? Será que a igreja católica, as pentecostais, as tradicionais, o espiritismo em geral, conhecem a Verdade?

Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa. Lucas 6:49


Irmãos! Há duas maneiras de conhecer alguma coisa ou alguém:

CONHECIMENTO TEÓRICO
De Ouvir Falar...

CONHECIMENTO PRÁTICO ou REAL
De Conviver ou ter um Relacionamento!


Nas próximas lições teremos oportunidade de conhecermos quem é Deus, quem é Jesus, quem é o Santo espírito , como estudar a Bíblia e qual é a mensagem dos Dez Mandamentos para os nossos dias...

 

                                                       RETORNAR PARA O INÍCIO DESTA PÁGINA

                                                  RETORNAR À PÁGINA APOCALIPSE REVELADO

                                                          RETORNAR PARA A PÁGINA INICIAL