Make your own free website on Tripod.com
    
               SINAIS DOS TEMPOS 

  RETORNAR PARA A PÁGINA ESTUDOS

 RETORNAR PARA A PÁGINA  INICIAL

XVIII – Como nos conduzir perante Deus (Temperança) – & João 8:29.

No princípio criou Deus o mundo e todas as coisas que nela há e deu ao homem a mais saudável alimentação (Gen, 1:29; 2:9, 16...). Porém o homem, induzido por Satanás, pecou e foi expulso do Paraíso. Mas como um carro que vem com o seu manual de como melhor usufruir suas qualidades e comodidades, o dono inteligente estudará atentamente as instruções do manual e as seguirá. Acontece que por diversas vezes uma pessoa vai ao médico e recebe notícias desagradáveis sobre a sua saúde: está gravemente enfermo... 80% das doenças, excluindo os acidentes e as infecções, são devidos a hábitos errôneos. Milhões estão literalmente “cavando” a sua sepultura com a boca...

        Mas, o Criador escreveu um manual de instruções. Poderíamos dar-lhe o nome de manual do usuário... Este manual é a Bíblia. Neste maravilhoso livro Deus nos diz como devemos cuidar do nosso corpo, o que lhe dar e o que é mais importante: o que não devemos usar! Porém são muitas poucas pessoas que tem permitido a Deus lhe mostrar, através da Bíblia, a melhor maneira de vida. E como conseqüência, muitos sofrem dores desnecessárias ou morte prematura.

        RESPONDA: Que espécie de vida Deus dará a Seus filhos? & João 10:10. Qual é o desejo de nosso Pai celestial com respeito a nosso bem-estar físico? & III João 2. Qual deve ser a atitude do cristão quanto ao uso do seu corpo? & I Cor. 10:31. Por que deve ser cuidadoso, o cristão, na maneira em que trata o corpo? & I Cor. 3:16e17. Quais são algumas das maneiras em que podemos profanar nosso corpo? & Dan. 1:8. Mesmo após o pecado qual foi o regime alimentar que Deus deu ao homem? & Gen, 3:18.

Após o dilúvio, numa condição de emergência, Deus permitiu ao homem que comesse certas carnes animais... (Gên. 9:1-3). Estes animais que foram permitidos, ao homem, para se alimentar foi chamado de animais limpos. Ao contrário do que muitos pensam, estes animais já eram conhecidos antes do dilúvio. Veja: Disse o SENHOR  : Entra na arca, tu e toda a tua casa... De todo animal limpo levarás contigo sete pares: o macho e sua fêmea; mas dos animais imundos, um par: o macho e sua fêmea. (Gên. 7:1-2).

Vamos estudar agora o cap. 14 de Deuteronômio: Que animais, diz Deus serem limpos e apropriados para comida? & Deut. 14:2-6. Que peixes são por Deus considerados limpos? & Deut. 14:9e10. Que animais especificamente são citados como impróprios para a alimentação do homem? Deut. 14:7e8. Qual será a sorte dos que continuam a desprezar as instruções de Deus, comendo alimentos imundos? & Isa. 66:15-17. LEIA Lev. 11:3-20.

Interessante notar que os animais limpos têm um intestino muitas vezes maior do que os imundos... Sua digestão é 10 vezes mais demorada e isto resulta em que estes não acumulam gordura saturada e outras toxinas. Sua carne é “magra” ao contrário dos porcos que foram criados como “lixeiros” assim como os abutres, avestruzes, os peixes de couro e demais crustáceos... Hoje a ciência sabe disto, mas naqueles dias como lhes explicar, então a solução divina era “tornar proibido” ou dizer literalmente “imundo”!

Respondamos: Que diz Salomão a respeito dos que usam a bebida alcoólica, na Bíblia caracterizada como bebida forte? & Prov. 20:1. Segundo ensina a Bíblia, quais serão o resultado de usar bebida forte? & Prov. 23:29-35. Quanto ao uso do fumo e outros produtos danosos (café, chá mate, etc) qual mandamento de Deus os condenam? & Êxo. 20:13.  Leia: & I Cor. 6:19e20; I João 3:1-3. LIBERTE-SE: Fil. 4:13. E siga o conselho de Paulo: Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Rom. 12:1). Isto é uma analogia aos sacrifícios que eram feitos com animais sem manhas ou defeitos...

        Quanto à aparência pessoal, como é o proceder que agrada a Deus? & I Tim. 2:9e10. Por que não assistimos espetáculos inconvenientes ou mundanos? & I Pedro 2:21. Devemos ser suas testemunhas!

Que devo fazer: 1 – Procurar viver uma vida cristã perfeita (Mat. 5:48). 2- Seguir em tudo o exemplo de Jesus Cristo (I João 2:6). ­3 – Seguir os seus mandamentos (João 14:15). 

Minha Decisão: CREIO QUE O MEU CORPO É O TEMPLO DO Espírito Santo. PORTANTO ABSTER-ME-EI DE TODO ALIMENTO E BEBIDA PREJUDICIAL, ASSIM COMO DOS VÍCIOS QUE EU POSSA TER...

                                           

                                                    RETORNAR PARA O INÍCIO DESTA PÁGINA

                                                        RETORNAR PARA A PÁGINA ESTUDOS

                                                        RETORNAR PARA A PÁGINA  INICIAL