Make your own free website on Tripod.com
    
               SINAIS DOS TEMPOS 

  RETORNAR PARA A PÁGINA ESTUDOS

 RETORNAR PARA A PÁGINA  INICIAL

VI – Oração e Fé:  Efe. 3:20

         No princípio o homem falava diretamente com Deus, e Ele com Seus filhos...  Gên. 2:16e17 (3:8-22). Mas após o pecado o homem nunca mais pode contemplar, pessoalmente a Deus, o Pai. Mesmo Moisés não pode contemplá-lO! E disse o Senhor:  Êxo. 19:21 RC ...Desce, protesta ao povo que não traspasse o termo para ver o SENHOR, a fim de muitos deles não perecerem. (Êxo. 20:19; Deut. 5:22-33; Êxo. 33:20).

Hoje, após o sacrifício de Deus – o Filho, na cruz do calvário, podemos falar diretamente com Ele em oração, pois Cristo é o nosso grande intercessor (Heb. 7:25). Porem, muito antes da cruz, homens santos já O procurava em oração:  Dan. 9:3.

        Mas, afinal, o que é a oração:   I Sam. 1:10. Percebeu? Sinceridade! Vejamos o que o irmão de Jesus Cristo nos diz sobre o poder de uma oração sincera:  Tiago 5:16 (1:6e7, 17). LEIA o capítulo todo...

        Contudo, perceba que há certas restrições às orações: & Salm. 66:18; Isa. 53:1e2 (Tiago 4:3). Veja o que o sábio Salomão disse: O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável. (Prov. 28:9). A contenda e a discórdia extinguem o Espírito de Oração – I Pedro 3:1-7. Muitos ofendem o Santo Espírito de DEUS e afugentam a Cristo de seu lar por se entregarem à impaciência e à cólera. Os anjos de Deus fogem dos lares em que há palavras desagradáveis, contenção e brigas, dando passagem a satanás...

        Condições:  Mar. 11:24-26 – O rancor cria uma barreira entre nós e Deus...  Luc. 22:42 – TUDO, segundo a Sua vontade, pois Ele, em Sua onisciência sabe o que é melhor para nós... (I João 5:14e15; Sal. 40:8; Rom. 2:17e18; I Ped. 1:4).  Tiago 1:6e7 – A fé é a chave...  João 14:13e14 – Em Seu nome... E, em qual posição eu devo orar? A oração mais reverente é, sem dúvida alguma, a de joelhos! Porém, nem sempre podemos ou estamos em local ou condições - em local publico, por exemplo - que permite tal reverencia... Neste caso a nossa oração - sincera - será ouvida. Paulo orou em cadeias (sentado); Ezequias, voltado para a parede; o ladrão na cruz, crucificado; Pedro, afundando nas águas e muitas outras orações atendidas nos mostram a disposição de DEUS em nos ouvir!

        Como orar e por quem:  Mat. 6:6 – em particular;  I Tes. 5:17 (Efe. 6:18; Sal. 145:2; Atos 10:2) – constantemente;  Luc. 18:4e5 – perseverança;  Mat. 21:22 – pedir crendo;  Mat. 5:44 – sem ódio no coração. Ele responde: E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. (Isa. 65:24)  Dan. 9:21. Veja o conselho de Davi: Descansa no SENHOR e espera nele...  (Sal. 37:7).

A fé: O que é a fé?  Heb. 11:1, 6; E como agradamos a Deus?  I João 3:22.

         O que é a Oração?  “A oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo”. Orar é falar com Deus, com nossas próprias palavras, sobre as necessidades que nos afligem. A oração pública trata de assuntos coletivos. A oração familiar menciona os problemas do lar. A oração pelo alimento tem por finalidade agradecer a Deus por ele e pedir que o abençoe. A oração mais proveitosa pela alma é a particular. Existe também a oração mental, que se eleva sem palavras audíveis, mas em pensamento... E, não nos esqueçamos das orações intercessórias – Tiago 5:16. 

Minha Decisão 6: CREIO QUE DEUS OUVE E RESPONDE AS ORAÇÕES. QUERO ORAR COM FÉ TODOS OS DIAS...

                                           

                                                    RETORNAR PARA O INÍCIO DESTA PÁGINA

                                                        RETORNAR PARA A PÁGINA ESTUDOS

                                                        RETORNAR PARA A PÁGINA  INICIAL