Make your own free website on Tripod.com
Click Here!

    

SINAIS DOS TEMPOS

  RETORNAR À PÁGINA IICINAL

RETORNAR À PÁGINA APOCALIPSE REVELADO

                                                              E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3  -            Ouve Israel o SENHOR  (YWHW),  nosso Deus, é o único SENHOR  (YWHW)   . Deuteronômio 6: 4.  -       ... ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém.    Judas 25.

  6. A VERDADE  LANÇADA POR TERRA

O exército lhe foi entregue, com o sacrifício diário, por causa das transgressões; e deitou por terra a verdade; e o que fez prosperou. (Daniel 8:12 RA).

DEUS
A Primeira Verdade lançada por terra...

Mas o SENHOR é verdadeiramente Deus; ele é o Deus vivo e o Rei eterno; do seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação. (Jer. 10:10).

Deus é o único digno de adoração; o único que nos pode redimir.

Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. (Isa. 14:13-14)

Este sempre foi o sonho de Lúcifer

Satanás sempre quis ser adorado e provocou uma guerra no céu; induziu uma terça parte dos anjos e acabou sendo expulso do céu Apoc. 12:4,7-9. Quando tentou a Jesus, queria ser adorado pelo próprio Deus Mat. 4:9; e, hoje, o seu plano é o mesmo: Ser Adorado!

Você quer adorá-lo!

Por incrível que pareça, o inimigo tem muitos adoradores. É claro que o inimigo não vem pessoalmente como fez com Jesus lá no deserto da tentação Luc. 4:1-13. Ele não poderia aparecer a você dizendo: - Oi, eu sou o diabo. Vim para impedi-lo de adorar a Deus e a partir de agora você terá que me adorar! Se ele fizesse isto, você e as demais pessoas sairiam correndo e jamais o adoraria.

Então ele usa pessoas, instituições, igrejas e outras coisas mais. Escondido por trás destas coisas, acaba conseguindo o seu intento: Ser Adorado por você... Uma falsa doutrina dentro da igreja, como por exemplo a trindade, é suficiente para afastar você da verdadeira vontade de Cristo!

O inimigo se personifica, se disfarça e engana. Ele montou, como já vimos na lição anterior, um movimento religiosos mundial (A Grande Babilônia). Deus nos fala sobre isto no Livro do Apocalipse. É a mulher prostituída do capítulo 17. A igreja romana é simbolizada por esta mulher (Apoc. 17:9).

Vamos ver agora o ataque que Satanás fez usando esta igreja:

Eles mudaram a verdade em mentira, adorando a criatura em lugar do Criador (Rom. 1:25).

Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus. (II Tes. 2:3-4 RA).

Veja o que o apóstolo Pedro e o anjo de Deus falaram quando alguém quis adorá-los:
Aconteceu que, indo Pedro a entrar, lhe saiu Cornélio ao encontro e, prostrando-se-lhe aos pés, o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Ergue-te, que eu também sou homem. (Atos 10:25, 26 RA).

Eu, João, sou quem ouviu e viu estas coisas. E, quando as ouvi e vi, prostrei-me ante os pés do anjo que me mostrou essas coisas, para adorá-lo. Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus (Apoc. 22:8-9 RA).

Quem seria este homem? As pessoas se curvam diante dos líderes desta igreja, aclamando, reverenciando-o como se fosse o próprio Deus e assim a primeira Verdade foi jogada por terra...

só Deus é digno de ser adorado!
Quando a igreja romana faz isto, ela está abertamente jogando a verdade por terra e o pior é que muitos cristãos aceitam esta adoração, fazendo prosperar a mentira...

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14:6 RA).

JESUS
É a segunda Verdade lançada por terra...

Como Satanás Jogou esta verdade por terra?

Jesus é o nosso ÚNICO advogado e salvador (I Tim. 2:5; Heb. 4:15; 7:26).
O inimigo sempre perseguiu nosso Senhor Jesus. Mesmo lá no céu, a ira do adversário era sempre contra Jesus (Apoc. 12:7).

O Grande Conflito entre Cristo e Satanás começou mesmo antes da criação... O diabo queria tomar o lugar de nosso Senhor Jesus e dominar para sempre.

A ira contra Jesus:

No céu; guerreando contra Ele Apoc. 12:7-12

No Éden; torcendo a palavra Gên. 3:1-5

No nascimento de Jesus; usando Herodes para tentar matar a Jesus quando nasceu Mat. 2:1, 16; Apoc. 12:13.

Após o batismo de Jesus ele veio em forma de anjo (ele não é um anjo?) e tenta a Jesus três vezes... Mat. 4:1-11

A Ousadia do Inimigo Foi Tamanha Que Propôs Um Pacto à Jesus:

Se você me adorar te dou todos os reinos do mundo e a glória deles. Mat. 4:8-11.

Se o inimigo usou Pedro (...pra trás de Mim, satanás - Mat. 16:21-23); Judas Iscariotes e tentou um acordo com o próprio Jesus, do que ele não será capaz de fazer ao ser humano (você) hoje? É preciso muita comunhão com Deus e o poder do espírito de Jesus para resistir...

Veja que Satanás não conseguiu derrotar a Jesus e por isso resolveu massacrá-Lo, judiando dEle de forma muito cruel, porém quanto mais torturava, mais perfeito ficava o plano da salvação da raça caída no Éden...

A morte de Jesus foi a maior vitória contra o inimigo e na cruz o diabo foi definitivamente derrotado e não ficou nenhuma dúvida em todo o universo; Jesus venceu e nos comprou pagando o resgate. Hoje, eu, você e quem quiser... é de Jesus. Amém? Amem!

Por isso é que o diabo fica irado com quem procura por Jesus. Aqueles que amam e seguem a Jesus são perseguidos por Satanás. Por isso ele, através da igreja romana, estabeleceu alguns dogmas (doutrinas, costumes) que agridem a verdade sobre Jesus Cristo:

os santos como mediadores; e nós (crentes) às vezes usamos os pastores...

Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; I João 2:1

A igreja romana diz que os santos podem interceder pelo homem. Isto não é bíblico. É um absurdo! Eles crêem que existe um santo para cada tipo de problema: santo Casamenteiro; santo dos Endividados. Tem santo das Causas Impossíveis, etc. Tem um santo para cada dia do ano e como acabou sobrando santo, inventaram um dia para ser o Dia de Todos os santos..

Dizem ainda que a virgem Maria é advogada nossa (citada na reza Salve Rainha). Quando falamos de Maria, algumas pessoas pensam que somos contra ela, mas na realidade não existe ninguém que a coloque em seu devido lugar como a mulher que aceitou a maior das tarefas que uma mortal poderia fazer, ser mãe carnal de nosso Senhor Jesus Cristo - Luc. 1:38. Agora dizer que ela subiu aos céus e que tornou-se a nossa intercessora ou advogada é muito diferente. Não é bíblico...

Para os evangélicos, inventou-se a intercessão do espírito Santo...

Quando a igreja romana prega estas coisas, ela está jogando por terra a verdade sobre Jesus Cristo, confundindo tudo e contribuindo para a perdição das pessoas...

Mas nós sabemos que só existe um advogado junto ao Pai: Jesus e somente Ele pode interceder por você. Aleluia!

Irmãos, a Bíblia registra uma passagem que o próprio Jesus falou de como devemos orar: E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Mateus 6:7.

A palavra chave aqui é REVERENCIA! Estamos na presença do Senhor! Ele conhece o seu coração, as suas necessidades e por isso:

Ajoelhem-se Agora e em SILENCIO, coloquem a sua CAUSA nas mãos de Jesus, a sua Vida! E tenha certeza que após a sua oração, sua vida será transformada pelo poder intercessório de Jesus...

AMÉM!!!

O ESPÍRITO SANTO:
É a Terceira Verdade lançada por terra:

Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus. (Atos 5:3-4). Usando textos como estes, muitos desvirtuam a obra intercessora de Jesus! A pergunta que todo crente sincero deve fazer: Quem é o espírito que aqui, as Sagradas Escrituras dizem que é Santo? Analise o contexto e certamente você verá que o espírito é o próprio Jesus!

Se dissermos que mantemos comunhão com Ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como Ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós (I João 1:6-8).

O Que é Pecado?
Afastar-se de Deus:(Adão pecou e afastou-se de Deus Gên. 3).

Quem é O Espírito Santo?

Uma pessoa que Fala? - Heb. 3:7-8, Anda? Ensina? Luc. 1:12, Convence? João 16:8. Como a Bíblia cita qualidades inerentes à uma pessoa, conclui-se, erradamente, que o espírito Santo seja uma pessoa (a terceira pessoa da trindade pagã). Na bíblia temos diversas passagens em que são atribuídas tais características a objetos ou até mesmo sentimentos como, por exemplo, o AMOR... I Cor 13:4-8 - aprenda a ver o contexto!

Compare, por exemplo, Rom 8:31 com o vs 34 e observe quem é o único intercessor (I Tim 2:5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem).

O Espírito Santo habita em nós?
Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? I Cor. 6:19. Isto não está contradizendo com Apocalipse 3:20? Portanto, CUIDADO! Ao atribuir a obra de DEUS, através de Seu único Filho, Jesus, você poderá estar pecando contra este Santo espírito, o Pai (João 4:24; Mat 12:28; Rom 8:9; I Cor 2:11-14; I Ped 4:14; I João 4:2).

Também, é impossível alguém afirmar que tenha o espírito Santo se está em contínua desobediência aos Mandamentos de Deus - I João 3:4; Lembre-se de Tia. 2:10.

Desobediência à Lei de Deus

As igrejas tem uma grande responsabilidade: Ensinar aos fiéis como poderão serem um Santuário vivo!

Quando as pessoas são levadas a abrirem as suas Bíblia, estudando a Sua palavra, então poderão tornarem-se um templo do espírito de Jesus, e Este fará uma grande obra na vida destes fiéis... Lembre-se que Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, II Tim. 3:16

Hoje em dia as igrejas fazem totalmente o contrário: Não condenam os Vícios; Fazem da Igreja um lugar comum, um lugar onde muitos ficam conversando sobre assuntos do mundo. Orações sem Reverencia: na hora da oração, oram sem reverencia como se Deus fosse apenas seu, pedindo, pedindo, pedindo e esquecendo-se dos agradecimentos e das orações intercessórias; Danças; Festas; Shows; Quermesses; Ritmos Mundanos; Instrumentos barulhentos; etc. Mas Deus é um Deus de ordem: I Cor. 14:26-33.

SE FICOU ALGUMA DÚVIDA SOBRE O QUE É O SANTO ESPÍRITO, CLIC AQUI!

A BÍBLIA SAGRADA:
É a quarta Verdade lançada por terra...

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. (João 17:17 RA).

A Bíblia nos ilumina: Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. (Salmos 119:105 RA)
A Bíblia nos santifica: Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade (João 17:17).

Satanás torceu a Palavra de Deus no Jardim do Éden (Gên. 3:4). Através da igreja romana acrescentou sete livros à Bíblia e nos livros de Ester e Daniel fez acréscimos Ex:

Tobias
Judite
Baruque
Macabeus
II Macabeus
Sabedorias
Eclesiastico

No deserto da tentação , Satanás pessoalmente, tentou distorcer a Palavra de Deus...

Na Idade Média a Bíblia foi queimada em praça pública

Até bem pouco tempo, as igrejas não incentivavam os seus fiéis a lerem a Bíblia Sagrada.

Hoje todo crente vem à igreja com a sua Bíblia mas será que a estão lendo?

Muitos, somente abrem a sua Bíblia na hora em que o pastor manda. Tem denominação que não incentiva os seus membros a estudar a Bíblia, dizendo que isto é só para os líderes... Leia Mat 22:29

O inimigo sempre quis silenciar a Palavra de Deus e impedir a comunhão com Jesus Cristo. Deus afirma que não se pode acrescentar e nem tirar qualquer palavra da Bíblia. Para quem fizer isto Deus acrescentará as pragas contidas nas Sagradas Escrituras - Apoc. 22:18,19.

Porém veja na sua Bíblia como tem muitos textos ou palavras entre colchetes [textos apócrifos]. Algumas versões nem mesmo se dá ao trabalho de os colocar entre as tais colchetes... Para poder "clarear" o entendimento do texto - se é que DEUS precisa disto - acrescentam palavras e até mesmo versos inteiros, como por exemplo o de I João 5:7-8 conhecido como o COMAN JOANINO (século XIII) com a clara intenção de se provar a trindade pagã.

Mais recentemente, descobriu-se que o outro texto (Mat 28:19) que "provava" a trindade, também foi produto de uma manipulação das Sagradas Escrituras feita no ano de 196. d.C. Mas, a Bíblia é clara: contra estes textos manipulados ou fora do contexto, temos dezenas de outros que provam a existência do Deus único e de Seu único Filho, Jesus (I Cor 8:5, 6).

Por outro lado, tem muita gente que só aceita o Novo Testamento e rejeita o Antigo Testamento dizendo que ele foi abolido na cruz. Nunca se esqueça de que a Bíblia é a Palavra de Deus, e quando você estuda com sinceridade, saiba que é a boca de Deus falando ao seu coração.

Disse Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus. (Mateus 22:29 RA)
Disse Paulo: Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim. (Atos 17:11)

Tu estás perto, SENHOR, e todos os teus mandamentos são verdade (Salmos 119:151 RA).

OS DEZ MANDAMENTOS:
É a Quinta Verdade lançada por terra...

Os Dez Mandamentos foram escritos pelo dedo de Deus em duas tábuas de pedra. Você sabe porque? Isto simboliza a eternidade.

Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Mal. 3:6
E, tendo acabado de falar com ele no monte Sinai, deu a Moisés as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus. (Êxo. 31:18 RA).

Se Deus voltasse atrás em seus objetivos Ele não precisaria morrer por nós... Bastaria mudar a Lei - Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. I João 3:4. E... o salário do pecado é a morte, - Romanos 6:23

Bênçãos da lei:

A Bíblia diz que: é perfeita; Restaura a alma; é Fiel; dá Sabedoria aos símplices; é Reta; Alegra o Coração; é Pura; Ilumina os olhos; permanece para sempre; é mais desejável que o Ouro; mais doce que o Mel; há grande recompensa em, guardá-la.

Será que Satanás ficaria quieto sabendo que os Mandamentos de Deus tem poder para fazer tudo isto na sua vida? claro que não!

O Ataque aos Mandamentos de Deus:

Deus nos avisou antecipadamente, através do profeta Daniel, que o inimigo jogaria a verdade por terra e mudaria os tempos e a Lei... Leia:

O exército lhe foi entregue, com o sacrifício diário, por causa das transgressões; e deitou por terra a verdade; e o que fez prosperou. (Daniel 8:12 RA).

Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a Lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade de um tempo. (Daniel 7:25 RA).

Satanás usou a igreja romana para alterar a Santa Lei de Deus: pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém! (Romanos 1:25 RA).

VEJAMOS:

O SEGUNDO MANDAMENTO da Lei de Deus diz que não devemos fazer e nem adorar imagens de escultura (Êxo. 20:4-6), porem no Catecismo Romano NÃO aparece este Mandamento. Porque será?

O QUARTO MANDAMENTO da Lei de Deus ordena a guarda do SÁBADO um Memorial da Criação e diz que este é o Dia do Senhor (Êxo. 20:8-11). No Catecismo Romano NÃO aparece este Mandamento. Substituíram suas 96 palavras por: Guardar Domingos e Festas; um mandamento que vem do Paganismo junto com a doutrina pagã da trindade!

E, para completar, já que a Lei Moral de Deus é composta de Dez Mandamentos, dividiram o DÉCIMO MANDAMENTO em dois...

Mas, Satanás não usou somente a igreja romana para alterar a Lei de Deus; usou também as igrejas evangélicas:

...tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz; (Col. 2:14).

Hoje, muitos evangélicos dizem que Cristo cravou na Cruz a Lei Moral de Deus, mas lendo com atenção o capítulo 2 de Colossenses vemos que Paulo estava se referindo às Leis de Moisés, ou seja, aquela que apontava para o sacrifício que Cristo um dia faria pela humanidade. E, realmente, todo aqueles cerimoniais perderam sua validade quando o Cordeiro de Deus foi morto Mar. 15:38. Col. 2:8.

Outros, não entendem o significado das palavras de Cristo em Mat. 22:34-40. Cristo ao resumir a lei de Deus em dois grandes mandamentos apenas explicou que amar a Deus (os três primeiros mandamentos) e amar ao próximo (os seis últimos mandamentos) resumia toda a lei e que o Quarto Mandamento , ao guardá-lo você estaria amando a Deus e ao próximo... Êxo. 20:2-17. (Rom 13:9).

Percebeu? Os evangélicos estão guardando o Terceiro mandamento do catecismo (domingo) sem saberem que estão sendo enganados por Satanás. Ao guardarem o domingo estão pisando a verdade e curvando-se diante da autoridade do Papa!

Lembre-se ...Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens. (Atos 5:29)

Você vai obedecer a quem? Tome agora sua Decisão de ser Fiel à Palavra de Deus, custe o que custar! Deus estará ao teu lado, cumprindo Sua promessa e cuidando de você - Sal. 37:25; Apoc. 3:11; Isa. 41:10,13

Amém!

 

                                                       RETORNAR PARA O INÍCIO DESTA PÁGINA

                                                  RETORNAR À PÁGINA APOCALIPSE REVELADO

                                                          RETORNAR PARA A PÁGINA INICIAL